Gisele Federizzi Barcellos

Autora e ilustradora. Faz piqueniques literários em áreas públicas de Brasília,promovendo e mediando leituras e incentivamos pais e cuidadores a lerem para suas crianças. Também promove oficinas sobre como funciona a produção do livro infantil.

Site: http://www.kidsindoors.com.br

Telefone Público: (61) 98204-7920

Endereço: Caixa Postal 2375, EQN 204/404 Lote Único , Asa Norte, 70842-970, Brasília, DF

CEP: 70842-970

Logradouro: Caixa Postal 2375

Número: EQN 204/404 Lote Único

Complemento:

Bairro: Asa Norte

Município: Brasília

Estado: DF

Regiões Administrativas: Brasilia

Descrição

Formação:
2000 - Artes Plásticas - Bacharel em Pintura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

Experiências acadêmicas: 
Bolsista do CNPq por 4 anos contribuindo em pesquisas sobre Teoria e Critica da Ate sob a coordenação da Dra. Icléia Borsa Cattani.

Diversos cursos de extensão em arte (gravura, arte digital, feltro, cerâmica, confecção de livros de artista) no Rio Grande do Sul.

1997 - Um ano de estudos de Artes na University of Minnesota, MN, Estados Unidos.

Experiências profissionais: 
Ilustradora com 11 livros publicados (sendo 4 coletâneas de artistas)

2016 Escritora e ilustradora de 1 obra autoral (Monstrorante)

2004 Professora de crianças especiais por 3 anos e meio no Educandário São João Batista, em Porto Alegre no RS.

1999 Professora de artes no Colégio Província de São Pedro, Porto Alegre - RS. 

Idiomas: 
Inglês fluente
Francês para leitura
Espanhol para leitura

Outras informações: 
Cursos de Literatura Infantil:
Entre os anos de 2010 a 2018 participei de diversas oficinas de literatura infantil ministradas por qualificados e criativos colegas, dentre eles: Tino Freitas, André Neves, Celso Sisto, Dilan Camargo, Sergio Napp e Caio Riter

Blogueira: 
Kids Indoors - Dicas pra entreter crianças presas em casa: 
www.kidsindoors.com.br 
@kidsindoors

Somos o primeiro blog produzido por mães de literatura infantil do Brasil. Em Setembro vamos completar 10 anos! E neste período temos trabalhado incansável e apaixonadamente na divulgação da literatura para todas as infâncias, e temos servido para auxiliar pais e educadores na formação de novos e apaixonados leitores.

Nosso objetivo (missão) principal é construir uma ponte entre leitor e literatura, encontrando o livro ideal para cada seguidor, ajudando pais e cuidadores, na tarefa de formar leitores críticos e apaixonados.

Promovemos oficinas em escolas, feiras do livro e seminários para mostrar aos professores, alunos e público em geral como funciona a produção do livro infantil, desde a criação do texto e imagens até a publicação.

Desde 2013 fazemos piqueniques literários em áreas públicas de Brasília, onde levamos nosso acervo, mediamos leituras e incentivamos professores, pais e cuidadores a lerem para seus filhos, netos e alunos, observando que o blog Kids Indoors é uma ação voluntária das mães do Cássio, da Cecília, do Lucas e do Sylvio. 

Propósito :
Por ser uma entusiasta da boa literatura e enxergar no meu trabalho a possibilidade de contribuir de forma efetiva para formação de leitores e cidadãos mais conscientes, tenho por hábito buscar conhecimento e desenvolver minhas competências na área da literatura infantil, minha especialidade. 

Galeria

evento entre e